Mas não exageremos, minha gente. O que vale não é a estética, embora alguns modelitos mais agarradinhos fiquem lindos para mostrar a barriguinha, mas o conforto. É fundamental estar sempre com roupas que nos deixem à vontade. Isso vale para qualquer época da vida, é verdade, mas durante a gestação eu diria que é mais do que fundamental.
Quando não estamos grávidas é compreensível um sacrifício ou outro para caber naquela calça jeans que tanto amamos, por exemplo. Agora, com um serzinho amado crescendo na barriga, isso é absolutamente proibido! Não, ninguém vai te punir a não ser sua própria consciência, que, aliás, já deveria ser o bastante...
O que eu quero dizer é que eu comecei a abusar das roupinhas mais larguinhas, como batas, vestidinhos, e afins. E descobri que um modelito mais justo de vez em quando não faz mal a ninguém. Nem ao bebê, desde que, como disse, as peças sejam confortáveis.
É claro que não dá pra usar uma calça jeans (de novo ela...rs) com cintura apertada. Agora, se for especial para gestante, ou seja, com cintura de elástico, por que não? Ficam lindas, eu tenho algumas e adoro! Aí, na parte de cima, também dá pra colocar uma regatinha mais colada nos dias quentes, enfim...
A ideia é não aposentar completamente as roupas que usávamos antes de engravidarmos. Algumas, é certo, só vão retornar à ativa depois de alguns bons meses. Mas as outras, confortáveis, devem continuar fazendo parte, sim, do nosso dia a dia.
Aproveitem bastante esta fase mágica, onde qualquer mulher se sente mais linda e confiante. Não importa o que os outros digam ou pensem. O importante é ser feliz, mulherada!
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário